Entre e descubra-nos!

"Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais!" Fernando Anitelli



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Até os demônios são ingênuos!

Num mundo, como dizem, globalizado e onde as pessoas estão cada vez mais conectadas por redes sociais e, sendo assim, cada vez mais vulneráveis e expostas a comentários alheios, é curioso pensar que a ingenuidade em alguns aspectos ainda impera na mente de uns e outros que, certamente, devem se achar argutos o suficiente para que não sejam desmascarados.
Pelo simples fato de acordar, abrir os olhos e sair para trabalhar já nos colocamos expostos aos olhares e falares de terceiros; e quando se é uma pessoa que não passa despercebido pelas outras, o risco é ainda maior. É o estar na mídia! E para “estar na mídia” um preço tem que ser pago, aliás vários preços. Esses preços são imateriais, mas costumam doer como um tapa no rosto ou um soco na boca do estômago. Pois ter o nosso nome da boca de alguns é e sempre será comum, mas o que dói mesmo é saber que aqueles que estimamos, por quem temos carinho, história de amizade e até mesmo um apreço e/ou admiração que vai além de amizade são os primeiros a nos ferir com palavras tão amargas quanto o fel.
No entanto, esses seres que soltam os seus impropérios sem pestanejar, sem pensar nas consequências, são traídos por uns lapsos de ingenuidade e por esquecerem que, tal como eles falam demais, outros também falam, e, nesse círculo vicioso de falares alheios, logo as palavras caem em nossos ouvidos e junto com elas as máscaras! E essas máscaras de bons amigos com sorrisos angelicais quando caem deixam à mostra os demônios que esses seres realmente são! Batendo no peito sobre a sua falsa fé, sobre a sua crença falida em um Deus de merda que não pode existir, pois esse mundo não é um templo de falsários, eles ainda nos servem de algo bom! Serve para manter os nossos olhos abertos e não depositar confiança em qualquer um!
Por vezes o meu coração vagabundo e minha mente inquieta se recusam a acreditar nisso, mas contra fatos não há argumentos e sendo eu um homem provido de uma inteligência que mescla o racional e o emocional para deles tirar algum aprendizado, abro os meus olhos à realidade, mas frustrações futuras não são permitidas, eu apenas me permito aprender. E aprendo com todos, que acertam e que erram, assim como eu aprendo com os meus acertos e os meus erros.
Concluo deixando um recado aos queridos demônios com cara de anjo: Obrigado! Porque as suas falsidades, além de mostrarem o quanto suas vidinhas são pobres e porcas, me ajudaram a tecer mais um texto!

Leandro Magrani

Nenhum comentário: