Entre e descubra-nos!

"Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais!" Fernando Anitelli



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Entre o “poder” e o “querer” está o “fazer”!

Tal como está escrito nas sacras páginas: “No princípio era o Verbo...”
E, a princípio, pensemos em como definir os nossos verbos!
Se o verbo, gramaticalmente falando, é a palavra que denota
Ação, estado, mudança de estado e/ou fenômenos naturais,
Creio que todos temos que ter um ou outro verbo de estimação.
Dentre os meus, tenho preferência pelos “querer” e “poder”.
Que em tudo combinam e juntos fazem um palimpsesto
Sem igual e de grande valor para quem o decifrar!
Não obstante, algo me afligia em relação a eles!
Sempre ficava uma indagação no ar que é a minha mente!
Querer, eu quero muitas coisas!
Poder, eu posso muitas coisas!
Mas nada acontecia!
E na falta da atitude, descobri que era ela que me faltava.
Pois um terceiro verbo a este grupo tive que acrescentar:
O FAZER!
E, hodiernamente, sou cauteloso com estes três “verbinhos”
Aparentemente pequenos, mas que podem me tornar um
Gigante quando eu os junto, sem que me deixem
A cética dúvida que um destruidor “quase” pode trazer!
Apesar de que quem quase morre é porque está vivo,
Penso que quem quase vive é porque já morreu!
E eu vivo, pois faço o que quero e o que posso
Porque simplesmente faço!


Leandro Magrani

Nenhum comentário: