Entre e descubra-nos!

"Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais!" Fernando Anitelli



quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Vou-me embora pra Lapa

Vou-me embora pra Lapa
Lá sou eu posso ser o rei
Terei a mulher que quiser
Nas camas que deitarei.


Vou-me embora pra Lapa
Aqui não sou feliz.
Acho que também não o seria lá,
mas lá não se percebe a felicidade ou a infelicidade alheia.
De tal modo inconsciente
Que João Francisco dos Santos
Se inspirou em filme para filme virar
E serei parente do filho abortado
Que nunca fui.


Não farei ginástica
Nem andarei de bicicleta
Fugirei dos burros brabos
E deixarei o pau-de-sebo para outrem!
No mar, curarei a ressaca
Passarei pelas ruas do Rio
Não pensarei na Feiticeira da água
Muita menos em História
Ou em meninos
Que são pais dos homens, tal
Como o Bruxo do Cosme Velho
Parafraseou pós Schopenhauer
Vou-me embora pra Lapa.


Na Lapa tem tudo
É outro mundo...
Tem vários meios de não parir
Tem celulares roubados
Tem álcool à vontade
Tem até moça de família
Se você peneirar.


E quando a deprê bater
Daquelas bem brabas
Quando a vontade de sumir
Voltar a me rodear
— Lá eu sou o rei —
Terei a mulher que eu quiser
Nas camas que deitarei

Vou-me embora pra Lapa (Vem comigo?)

Leandro Magrani.

Nenhum comentário: